9 de janeiro de 2013

Diferentes utilidades para os esmaltes!

Ora, ora, ora... se você parar e pensar um pouquinho vai descobrir que além de deixar as unhas de milhões de mulheres ( e homens ) mais bonitas, os esmaltes chegam a ser uma "mão na roda" quando se precisa de uma cola por exemplo! Confira neste post o TOP 5 - utilidades alternativas para os nossos queridos esmaltes.


Isso mesmo. A primeira utilidade alternativa é Selar Envelopes!
Tá certo que a maioria dos envelopes hoje em dia tem uma cola que é só dar uma lambidinha ( é meio nojento mas é o que a maioria faz) e pronto, já está fechado. Mas e quando você está precisando fechar urgente o bendito envelope e não tem uma cola em casa, nada nada! (hipoteticamente falando) Então o vidrinho milagroso resolve para você. Pegue o seu esmalte e passe um pouco na aba, garanto que vai selar melhor do que antes!!

Se você tem parafusos, pregos, porcas, etc, em lugares úmidos como por exemplo: banheiro e sauna. Revesti-los com esmalte ajuda impedir que enferrujem mais rápido.


Você não odeia quando cadarços estão desgastados no final? Eles podem estar perfeitos no meio mas as pontinhas já não entram direito no buraquinho do tênis. Ah, isso me mata. 
Então para não ter que jogar fora os cadarços bons, mergulhe as pontinhas em um vidrinho de esmalte e a medida que for secando dê forma com os dedos e deixe secar totalmente. Pronto, agora é só usar!

Eu particularmente não tenho problemas para colocar a linha na agulha, mas tem pessoas que tem uma extrema dificuldade para fazer isso e chegam até a desistir de costurar porque não conseguem. Sério, eu já vi muita gente irritada porque não consegue colocar a linha na agulha. Enfim para facilitar o processo, você pode enfiar a ponta da linha em um esmalte pois o esmalte vai endurecer afinal, facilitando passar pela agulha.


Você tem um molho de chave e quando tem que abrir uma porta perde tempo testando chave por chave na fechadura?! Dá pra acabar com isso usando esmaltes de cores diferentes para diferenciar as chaves do seu chaveiro. Você reduz o seu tempo de procura e ainda deixa as suas chaves super estilosas. Inclusive dá pra customizar as chaves, cadeados entre outros! 


Tá vendo, dá pra fazer muita coisa com esmalte, meninas! A oportunidade de usá-los em diversas situações surge com a necessidade. Soltar a imaginação as vezes quebra um galho! :D

Espero que tenham gostado das dicas, e caso alguém tenha outras utilidades legais para os esmaltinhos comenta aí! Vamos adorar saber!

Beeeeeeeeeeijos meninas e uma ótima semana!


Atenção: Se você tem vontade de participar do blog e não sabe como fazer .. CLIQUE AQUI e participe :)

9 comentários:

arrumar salto de sapato alto, aquele que tá todo riscado, se for preto nada como um esmalte preto para arrumar-lo... ;)

Amei esse post! Adorei as ideias, tinha muita coisa que eu não sabia! *-*

beijos :***

www.terradoesmalte.blogspot.com.br

Bem interessantes as dicas, gostei.
Beijos

abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

Gostei das dicas.
Algumas são novidade pra mim rs!
Beijos ;D

http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

Muito bom!

Vou compartilhar!!

bjs

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu uso pra diferenciar chaves! \o/
~Elisa ;)

Adorei o post! bom saber, né?
seguindo aqui!
me visita!

http://www.belezuradeunha.com.br/
Beijok

Postar um comentário

Pinterest Google Plus Rss Twitter