10 de março de 2011

Esmaltes Hipoalergênicos



Boa noite meninas ....
Hoje vou falar de um tema que tem a ver com beleza e saúde que são os esmaltes hipoalergênicos, como os esmaltes estão bombando, vou começar falando deles.
Os cosméticos que mais causam alergia são justamente os esmaltes, que costumam conter em sua fórmula três grandes vilões: formaldeído (mais conhecido como formol) , tolueno e mica (usado nos esmaltes perolados e cintilantes).
Os sintomas se manifestam normalmente no rosto e no pescoço, apresentando vermelhidão e coceira. Porém, pra identificar a real causa de uma alergia, é necessário consultar um desmatologista.
Pra quem já sabe que é alérgico a esmaltes, uma solução é utilizar os esmaltes hipoalergênicos, que várias marcas possuem. Entre as mais conhecidas no Brasil, temos Impala, Risqué e Hits.
A linha de esmalte da Impala possui 40 cores e um removedor hipoalergênico. É a mais completa!

Já a Risqué possui 21 esmaltes hipoalergênicos sendo cores mais tradicionais da marca.



A Hits tem a linha Speciallità Free com 30 esmaltes hipoalergênicos. Os preços são muito mais em conta do que os cobrados pelos hipoalergênicos da Risqué ou Impala: apenas R$3,00 o vidrinho.

Agora, pra quem não quiser ficar preso à disponibilidade e preços das linhasde esmaltes hipoalergênicas, a boa notícia é que os esmaltes da Colorama não contém formaldeído e tolueno em sua composição. Parece que a Colorama não tem um site com todas as cores, como as outras marcas. Pelo que vi na net, parece que apenas a linha Nutri Verniz seria assim. Mas conferi a composição de alguns que tenho da linha Verniz & Cor e não encontrei esses componentes. 

Tá vendo ... Quem tem alergia não precisa ficar sem pintar as unhas e sair belíssima por aí! ;)
Fica a dica :)
Beijos meninas :)

2 comentários:

A linha toda da colorama não contém formol e tolueno, exceto os esmaltes transparentes.

A nova coleção Viagem translúcida da Colorama ( bem transparente), de acordo com as informações da embalagem, tbm não possui tolueno nem formal.

Postar um comentário

Pinterest Google Plus Rss Twitter