23 de fevereiro de 2011

Removedor de esmalte é o vilão de quem pinta as unhas todos os dias


Esmaltes com as cores mais variadas viraram febre entre as mulheres. Tem gente que troca de cor quase todos os dias, mas isso pode ser um problema para as unhas.

“É maravilhoso. Chega até a atrapalhar, porque todo mundo, as pessoas ficam alucinadas, elas querem todos os esmaltes. Antigamente a gente tinha meia dúzia de esmaltes e era isso”, garante Márcia Maria Corrêa, manicure.

Apesar da variedade e das novas fórmulas, velhos problemas desafiam manicures e clientes.
Os esmaltes diluídos com acetona, além de descarem mais rapidamente também provocam bolinhas. “Porque fica com outra textura, porque tu está botando um componente químico diferente do que tem na química do teu esmalte”, explica a manicure.
Manicure há 20 anos, Márcia é famosa por fazer unhas que duram uma semana. Ela não esconde os segredos. “O silicone é imprescindível. Tu tem que usar para dar um acabamento final, depois pega um palitinho bota o algodão e passa nas bordinhas da unha, isso vai tirar todo o resíduo de esmalte que tem na bordinha, vai deixar mais parelhinho e vai te durar mais”, revela.
Ela também recomenda o uso de óleo secante porque hidrata mais que o spray.
“A unha pode ser feita semanalmente, inclusive o esmalte forma uma película que protege a unha do contato com detergente que a gente tem contato frequentemente, além disso ele também diminui a evaporação da água pela unha, então torna a unha mais hidratada e flexível”, garante Márcia Donadussi, dermatologista.
O que prejudica a unha é a acetona. “O ideal então, para se evitar esse problema relacionado a esse ressecamento que a unha fique mais frágil e quebradiça, é que se utilize no máximo uma vez por semana o removedor ou menos”, diz a dermatologista.
Para manter as unhas saudáveis, o ideal é que esmalte seja removido um dia antes de voltar ao salão e usar hidratante, principalmente durante a noite.
Segundo a dermatologista, as bases que prometem fortalecer as unhas funcionam, mas quem tem pré-disposição a alergias precisa ficar atento já que algumas substâncias podem irritar a pele.
Com estas dicas de saúde e beleza, agora é só esperar pelos lançamentos do inverno.
Para conferir o vídeo clique aqui.
Reportagem do Jornal Hoje Edição do dia 16/02/2011

Beijos meniinas :**

1 comentários:

Amei o post... Muito legal

Postar um comentário

Pinterest Google Plus Rss Twitter