26 de abril de 2011

Qual melhor formato de unhas para cada mão?

Boa noite meninas :)
Cada uma tem um jeito de lixar as unhas mas será que você sabe qual formato é mais adequado para os seus dedinhos???
Pois é há ainda quem acredite que as unhas devam receber os formatos de acordo com a sua resistência, por exemplo; as unhas fracas devem ser arredondadas pois quebram facilmente.
Uma tática boa é você observar qual formato deixa as suas unhas mais frágeis e converse com a sua manicure para encontrar um formato ideal, mas não se esqueça que para ter unhas bonitas, a boa alimentação deve ser levada em conta.

Alguns formatos de unhas já encontrados por ai:




 Não importa se a moda pede unhas compridas e redondas ou curtas e quadradas, o ideal é você saber qual delas mais combinam com você.


Unhas redondas


As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.

Unhas quadradas

O formato é ideal para mãos alongadas de dedos finos e compridos. As unhas quadradaspodem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e um tanto de habilidade.

Unhas pontudas
Unhas pontudas são supostamente uma tendência agora, mas esta é uma dessas tendências duvidosas de pegar na vida real. Eu acho que nunca usaria ( até mesmo por medo de me machucar)

Qual o tamanho ideal das unhas?

As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.
Já as unhas quadradas ficam melhores médias ou grandes. São mais difíceis de encravar, porém quebram com maior facilidade.
A única coisa que você não pode esquecer é de mantê-las sempre limpinhas e hidratadas.


Acesse o site  Nails Mag para aprender um pouco mais a lixar as suas unhas 


Quero saber a opinião de vocês :) 
Qual formato vocês usam????
Curtinha ou comprida???

12 comentários:

Eu gosto de unhas aredondadas, mas não demais meio quadradas meio redondas..sei lá num sei explicar , mas não gosto delas quadradonas e nem redondonas..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Consegui me explicar??

Beijos coloridos!

Acho que vou atentar pra isso. Minhas são muito frágeis e não cosigo fazer deixa-las crescer nunca :(. Obrigada pela dica!!

http://www.artelyca.com

Pra mim eu prefiro as quadradas, pois nunca testei as outras, quem sabe eu não teste outro modelo?
Bjus
www.cantinhodimulher.blogspot.com

Eu uso as minhas quadradas e bem compridas, eu adoro.
Acho que o formato quadrado combina mais, pois meu dedos são finos e compridos.

Ahh, adorei esse post sobre o formato das unhas.
Minhas mãos são pequenas e eu tenho unhas frágeis, mas confesso que não sou fã do formato arredondado. Não sei ao certo qual o formato das minhas, é um meio termo entre o redondo e o quadrado, pois são mais retas, mas os cantos são mais arredondados. Acho que fica bom assim, pois não são nem tão quadradas (a ponto de não combinarem e não quebrarem tão fácil), e nem são redondas.

Gostei do blog :)
Dá uma passadinha no meu espaço ;)

Um abraço

http://ninanoespelho.blogspot.com

As minhas são redondihas, quadradas elas quebram muito...

http://universonefertiti.blogspot.com

Adorei as dicas. Amo unhas quadradas e não muito compridas. Essas unhas pontudas nunca usaria.

Tem sorteio no meu blog de um kit beauty
www.vanvariedades.blogspot.com

Espero por você!
Bjkas

Mto boa as dicas... :) Eu uso quadradinha com os cantos arredondados :
Beijos da Wan
http://ascoresdawan.blogspot.com/

Adorei esse post, muito interessante!!!
Eu tenho mãos grandes, dedos longos e finos mas opto por unhas redondas pqelas quebravam muito quadradas, mas gosto delas compridas agora que não quebram mais... #quefaço Mas as amo agora!
Beijoooooo
josiane
femininaevaidosa.blogspot.com

Durante um bom tempo usei minhas unhas redondas mas sempre achei elas estranhas.
A algumas semanas atrás mudei o formato delas para quadradas e adorei o resultado *--* Depois de ler o post confirmei que elas dão certo para meus 'dedinhos'
kkkkkk


bjaum

Acho HORRÍVEL unha pontuda e arredondada.

Postar um comentário

Pinterest Google Plus Rss Twitter